Motivação é a palavra chave.

by - 20:24

Para um plano, um projeto, uma idéia ou seja lá o que for, dê certo, é preciso que haja uma coisa um tanto simples: Motivação! Ela é o combustível, a energia das coisas, sem ela as idéias não vão pra frente, param no meio do caminho. Começar um blog não é uma tarefa dificil, mas continuar é. Então é preciso saber o que te motiva a continuar. Sabendo o que é, todas as vezes que o desanimo e a vontade de desistir chegarem, vai ser mais fácil recorrer á sua motivação. Porque você já a conhecerá.

Separei algumas coisas que me motivam a continuar este blog para que vocês se inspirem e encontrem suas próprias motivações...

Foto: Blog Rascunhos de Hoje

1. Hobby

Pode parecer clichê, mas é a verdade. Blogar é um hobby, eu posso estar cansada, desanimada e triste, mas só preciso abrir essa página e começar a escrever e colocar as ideias para fora que eu vou me sentir bem melhor. Pensar em posts, em idéias novas, tira o meu sono de tanta ansiedade hahaha. 

2. Fé

Acreditar que vai dar certo, é uma das coisas que mais me motivam a continuar o blog. Não é preciso ter certeza absoluta de nada, na verdade nunca temos essa certeza. E é por isso que se chama fé, por que acreditamos sem precisar de provas. E é um tiro no escuro, mas se você tem fé, as coisas dão certo, independente de quanto tempo demore. Acreditar que o seu trabalho será um dia reconhecido, sem ter certeza de nada, é ter fé.

3. Apoio

Não posso negar que os amigos, os seguidores, as pessoas que me incentivam é uma motivação e tanta, se você tem apoio, você tem motivos pra continuar, se você sabe que tem alguém esperando pra ler o que você posta, você tem um ótimo motivo para postar. Então todas as vezes que bater a preguiça, a falta de inspiração ou seja lá o que for que te desanima, mande-a embora e se lembre de todos que te apoiam e também acreditam, junto com você, que vai dar certo. 

Obs: Isso não serve só para quem tem um blog, se você tem uma ideia, quer começar um projeto, até mesmo um regime, com toda certeza, você vai precisa de motivação!

Quer saber mais sobre o assunto? A Gaby Colombo e a Lorena Caribé também falaram um pouquinho sobre isso. Vem cá ver mais dicas! Esse post faz parte do projeto De Blogueira para Blogueira, se você ainda não conhece clica aqui para ver o post onde falo sobre ele.


You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei do seu post, essas três coisas também me incentivam e me motivam muito a continuar com meu blog. Confesso que tem horas que penso em parar com tudo, pois penso que estou perdendo meu tempo, mas graças a Deus tenho muito apoio da família e eles são minha maior motivação. Mas eu amo blogar, gosto de escrever, de me expressar, enfim rsrsrs. Nós precisamos de motivação pra tudo né, como você mesma disse, até para expressar uma ideia que achamos ser a pior do mundo.
    Beijoo Lorena!
    www.penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você escreveu sobre o apoio, é super verdadeiro... Sempre que vejo algum comentário ou alguém falando que curtiu o blog, me motiva muito a continuar escrevendo. É uma delícia ver que estão curtindo o que você faz <3

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!