Dicas para manter o cabelo hidratado no verão

by - 12:30

Quando chega o verão, as primeiras coisas que vêm á cabeça são praias, piscinas, muito sol e muito calor... E isso é muito bom. O que não é legal é o ressecamento que quase sempre acontece nos cabelos.
Nessa época do ano os fios ficam mais suscetíveis aos agentes externos, como o sol, o vento, a água do mar, e o cloro das piscinas. Veja aqui como proteger e tratar dos fios na época mais quente do ano:

#1- Use bonés e chapéus 


Além de dar um UP no look de praia, eles protegem os cabelos na parte de cima em que o sol incide mais intensamente.

#2- Use produtos que contenham filtro UV e FPS


1. Elséve Solar Leave-in Creme ou Spray
2. Leave-in Protection Sun, Vult
3. Protetor Solar Capilar Solare, Bioderm
4. Golden Plus Creme sem Enxágue Termoativado, O Boticário

Os protetores solares comuns que usamos possuem algo chamado FPS (fator de proteção solar) e filtro UV (ultravioleta), porém existem também protetores solares para os cabelos, é só procurar na embalagem se o creme possui fator de proteção solar ou filtro solar.

#3- SEMPRE lave os cabelos ao chegar da praia ou piscina


Deixar o cloro ou o sal nos cabelos por muito tempo, pode trazer consequências horríveis pro seu cabelo, que podem durar até meses de reparação e tratamento. Então fique ligada, se for possível tome uma ducha na praia ou no clube pra tirar os resíduos do cabelo

#4- Dica Coringa: Neutrox Condicionador para usar na praia


Gente, esse post foi criado mesmo só pra dar essa dica pra vocês. Minha avó usava esse condicionador no cabelo quando era jovem, minha mãe passou a usá-lo também, e eu uso ele desde criança, e eu posso afirmar com certeza que é um dos produtos que eu não fico sem nas férias. Uso somente na praia. Meu cabelo é bem chatinho quando se fala de ressecamento, e esse condicionador sempre dá um jeito nele. 

O jeito que uso não é o convencional como condicionador, é mais como um creme protetor. Antes de entrar na água, coloco uma quantidade generosa nos cabelos, e após sair da água passo novamente, e repito o processo todas as vezes que saio do mar. 
Quando chego em casa para lavar os cabelos, é uma maravilha, meu cabelo continua hidratado, e SUPER fácil de desembaraçar. Eu não vivo sem Neutrox nas férias. E não estou ganhando nada pra falar isso, estou falando pois gosto mesmo do produto.

*Se você está vendo esse post tarde de mais, e não teve como evitar o ressecamento dos cabelos na praia, fique ligada: Capriche nas hidratações (eu faço até três por semana nesses casos, pois meu cabelo é mega ressecado), e também pode abusar do condicionador principalmente se tiver os fios cacheados.

E aí meninas? Como vocês cuidam dos cabelos no verão ? Comentem aqui...

Beijos e até o proximo post ;*

You May Also Like

0 comentários

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!