Sites que ajudam nos estudos

by - 13:50

Se você já ouviu seus pais falarem alguma frase do tipo: "Na minha época não tinha internet, tinha que ir pra biblioteca estudar" ou algumas variações disso. Parabéns, seja bem vindo ao time. A verdade é que na época dos nossos pais era realmente muito mais complicado para estudar mesmo, sem a nossa amada internet, deveria levar algumas boas horas para encontrar um assunto num livro, além do peso de ter que carregá-los nas costas né? Mas ainda bem que hoje podemos resumir tudo isso num único pendrive que cabe no bolso. Então Geração Z vamos agradecer por ter nascido após a era da tecnologia.



Por isso separei alguns sites que vão virar praticamente seus melhores amigos, e vão fazer uma diferença enorme no seu boletim no final das unidades, e aí? Vamos conhecer?

1. Brainly - Já imaginou poder tirar as suas dúvidas a qualquer momento e em qualquer lugar? É como ter professores sempre a sua disposição. E isso não é mais um sonho. É pra isso que existe o Brainly. Ele funciona quase como um jogo, onde você faz perguntas e também as responde, a cada pergunta que você responde você ganha uma quantidade de pontos, e a cada pergunta que você faz, você deve doar uma quantidade de pontos para quem a responder. O mais legal é que a maioria das perguntas são respondidas em até 10 min. Basta criar uma conta e parar de reclamar que não sabe o assunto.




2. Passei direto - Esse site tem um diferencial, ele é voltado para alunos universitários e funciona quase da mesma forma que o Brainly, o que muda é que os assuntos são de níveis mais avançados, também é possível trocar materiais de estudos. Muitas apostilas e livros totalmente gratuitos, prontos para você pegar e estudar. e além disso você pode criar o próprio grupo de estudos, conversar com seus amigos e até mesmo adicioná-los da mesma forma que no Facebook. O Passei direto é tão completo que possui até um game que conforme você ganha pontos pode ser selecionado por uma empresa pra estagiar. Isso mesmo, estagiar! 




3. Geekie Games - O Geekie Games é fantástico, pois é voltado pra alunos de ensino médio que vão fazer o temido ENEM, sabemos que na maioria das vezes o ensino que recebemos no nível médio é insuficiente para fazer um vestibular, nas escolas públicas então, nem se fala... O Geekie foi criado para cobrir as dificuldades dos alunos com base nos assuntos do ENEM, o mais legal é que você só estuda o que precisa pois o plano de estudo é todo baseado na suas dificuldades. Ao entrar no site e criar a sua conta, você faz um teste que vai determinar quais são as suas dificuldades, e a partir desse teste o site cria o seu plano de estudos personalizados. No final, você faz outro teste pra ter certeza que aprendeu. Não tem mais desculpa para não estudar!




4. Yahoo Resposta - Calma aí, antes de fechar essa página, eu sei que você deve estar rindo agora porque eu citei o Yahoo aqui, mas a verdade é que apesar de existirem muitas palhaçadas lá, é possível SIM, tirar dúvidas sérias. existe sim uma porcentagem de gente que está lá pra bagunçar e responder besteira, mas existem também uma parcela que está realmente interessada em ajudar. Uma certa vez encontrei um professor de química lá que me ajudou e muito, com uma questão que eu não conseguia resolver de jeito nenhum, e é claro que eu já tinha tentado outros sites "mais confiáveis" porém nenhum tinha resolvido. A partir desse dia eu passei a usar o Yahoo também, e não só em último caso, como fazia antes. Não me lembro o nome do professor agora, mas assim como ele eu tenho certeza que existem outros também dispostos a ajudar.



Espero que tenham gostado dessa compilação, agora não restam mais desculpas para não estudar hein? Vocês já usavam alguns desses sites antes? O que acharam deles? Deixem suas opiniões aqui em baixo que eu vou amar responder cada uma. Um beijo e até a próxima !

You May Also Like

7 comentários

  1. Não conhecia o "Passei Direto" vai me ajudar e muito no próximo semestre! rs rs
    Beijoss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passei direto é ótimo, tem vários livros legais lá, me ajuda muito...

      ;*

      Excluir
  2. Oi
    Legal as dicas, vou ver se da para usar eles para que eu possa estudar para concursos. Gostei daqui

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Denise, acredito que o Geekie dê pra estudar sim para concursos, é bem completo ele...

      ;*

      Excluir
  3. Que dica legal...
    Gostei de dois dos indicados...Quero prestar concurso esse ano, vai ajudar muito...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio para Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmm que ótimo Lhéu, fico feliz que tenha gostado :D

      Um beijo ;*

      Excluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!