Na minha Playlist... SuperCombo, Clarice Falcão e outras mais...

by - 21:48

Existem pessoas que são feitas de fases, eu sou uma dessas. Já tive minha fase gótica, roqueira, regueira... Nunca gostei de somente um tipo de música. Música é algo muito bom pra se limitar a apenas um gênero. Ultimamente tenho escutado músicas mais tranquilas (Lana Del Rey, Christina Perry, Lorde, MPB...).



Mas o post hoje não é sobre isso, vim aqui mostrar minha playlist pra vocês, porque fiz uma nova descoberta, uma banda perfeita! Supercombo, vejam aí as minhas preferidas, além de outras mais: 

1. Piloto Automático - Supercombo

"Eu devia sorrir mais / Abraçar meus pais / Viajar o mundo e socializar / Nunca reclamar / Só agradecer / Fácil de falar, difícil fazer"




2. Amianto - Supercombo

"Moço, ninguém é de ferro / Somos programados pra cair"




3. Sol da Manhã - Supercombo

"As luzes refletem no seu rosto tirando a minha concentração / Enquanto você se alimenta de ódio / Me preparo para juntar os teus pedaços"




4. De todos os loucos do mundo - Clarice Falcão

"De todos os loucos do mundo eu quis você / Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha / De todos os loucos do mundo eu quis você / Porque a sua loucura parece um pouco com a minha."




5. Oitavo Andar - Clarice Falcão

"Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar / invés disso dei meia volta e comi uma torta inteira de amoras no jantar"


6. Mais ninguém - Banda do mar

"Mesmo que não venha mais ninguém / Ficamos só eu e você /  Fazemos a festa, somos do mundo / Sempre fomos bons de conversar"




7. Dia Clarear - Banda do mar

"Se você jurar eu posso até te acostumar / Numa vida mais à toa / É só você querer que tudo pode acontecer / No amor de outra pessoa / Base de um descanso milenar"



Sobre Supercombo: Banda de rock brasileira com foco em músicas com clima que foge do pop rock atual e letras e composições filosóficas, criada em 2007. Supercombo, como o nome sugere, é uma combinação de músicos de vários lugares diferentes, gostos e influências musicais diversas. (Wikipédia)

Supercombo possui um dos sons mais originais que eu já escutei, tem um jeito todo especial de fazer música, pendendo sempre pro lado mais poético e combinando com ritmos diferentes e muito agradáveis.

Sobre Clarice Falcão: Eu sinceramente acredito, que as músicas de Clarice, são poemas com ritmo, pela leveza de sua composição, e pela falta de caracteres que compõem uma música em si (ex: refrões, repetições...) Clarice também tem uma dose de humor muito interessante, a maioria de suas músicas são sobre o "amor" mas não o amor puro como estamos acostumados nas músicas românticas, mas o amor paranoico que faria qualquer coisa para se conseguir o que se quer (vide: Oitavo Andar) E que muitas vezes se revelam presente nos apaixonados.

Sobre Banda do Mar: Formada no dia 06 de maio de 2014, é uma banda luso-brasileira composta por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. O álbum de estreia da banda foi lançado em agosto de 2014, seguido de turnê. (Wikipédia)

Possui músicas tranquilas e carrega boas mensagens em suas letras, isso me chama bastante atenção em uma banda. E apesar de ser uma banda nova, vem conquistando seu espaço na música brasileira. 

Espero que tenham gostado da minha Playlist, e se já tinham escutado alguma dessas comenta aqui em baixo, se não tinham e gostou também comentem ;)
E é isso! Até a próxima

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei das musicas. A que eu mais gosto é da Clarisse falcão, super legal. Beijos
    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!