O que fazer quando as ideias somem?

by - 07:28

Ultimamente eu tenho falado bastante sobre blogs e dicas para blogueiros aqui, já está quase virando uma coluna fixa haha, É uma coisa para se pensar futuramente :)

Hoje eu vim trazer algumas dicas para aqueles momentos em que bate aquele vazio nas idéias, e por mais que você se esforce elas não voltam... Todo mundo passa por isso, é inevitável, se você nunca passou, um dia vai passar. É fato. Quando se tem um blog, é preciso estar preparado para tudo, principalmente para as coisas que acontecem com nós mesmos, como desânimo, falta de ideias, falta de vontade... Etc. Se você está passando por isso, vem cá que separei umas ideias que vão te ajudar!

Imagem: We Heart It

1. Dê um tempo a si mesmo: ás vezes o motivo das idéias não fluírem como deveriam, é saturação da própria mente. Somos seres humanos e não máquinas, as situações que passamos no dia-a-dia influenciam diretamente na capacidade de criar. Dar um tempo não é abandonar o blog, pelo contrário, é investir nele, ás vezes quando entro em um blog, prefiro que tenha posts legais mesmo que não sejam frequentes, do que um blog cheio de posts chatos. Dar um tempo também não significa que você não vai fazer nada, quer ver? Confira a próxima dica:

2. Busque inspiração: Enquanto dá um tempo nas postagens não fique parado, busque SEMPRE inspiração, visite outros blogs, conheça outras pessoas, se envolva em assuntos diferentes... Quando a minha inspiração acaba, uma coisa que sempre me ajuda muito é o Pinterest, lá é possível encontrar desde frases legais até tutoriais de DIY.

3. Ande preparado: Quem nunca teve uma idéia para um post legal, num lugar completamente aleatório, e não teve onde escrever, não sabe o que é desespero, hahaha! As idéias podem surgir assim, de algo que você viu ou ouviu de repente, por isso é indispensável ter sempre na mão um caderninho pequeno para anotar as coisas do blog ou até mesmo o próprio bloco de notas do celular, (Eu prefiro o caderno. No celular é mais fácil de deletar sem querer)

Por hoje é isso, o post foi bem curtinho, mas acho que consegui ser bem objetiva :D Se sobrou alguma dúvida, ou se tem alguma ideia ou sugestão, deixa aí nos comentários que eu respondo tudo!

Beijos e até o próximo post ;*

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá linda. Realmente, acho que todas passamos por isso em algum momento. Suas dicas são ótimas. Adorei seu blog. Beijos
    www.contodefadasfashion.com.br

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!