O que sustenta sua fé?

by - 13:29


Um certo dia dessa semana, enquanto eu meditava na Palavra de Deus, Ele falou comigo. Na verdade, Ele confirmou algo que já havia colocado em meu coração, e naquele momento percebi que ele estava me relembrando de algumas situações que vivi (você já vai entender!)
Os versículos em questão eram os seguintes: João 4. 39 - 42

E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Vocês conhecem a história da mulher samaritana? Ok! (Pra quem não conhece, leia João capítulo 4) Mas não é sobre ela que quero falar hoje. Depois da experiência que ela viveu com Jesus, ela saiu para contar aos seus vizinhos, colegas, parentes, conhecidos... E através da história dela muitos samaritanos creram em Jesus. O melhor, é que depois de ter conversado com a mulher, Jesus foi visita-los, e nessa ocasião eles puderam conhecer o Mestre de perto. É aí que entra o último versículo, vamos reler?

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Esse último versículo em especial, tocou muito o meu coração, pois podemos perceber que aqueles homens também tiveram uma experiência com Jesus. Após conhecê-Lo, eles não criam somente por terem ouvido falar, mas criam porquê, viveram uma experiência com ele... Isso me faz lembrar de uma situação que vivi no meu primeiro ano de faculdade... Eu era caloura, estava cursando Ciências Biólogicas, e tinha muitos professores e colegas ateus, eu até gostava de conversar com eles, trocar idéias e tal... Mas as conversas começaram a me incomodar quando alguns colegas começaram a ter uma obsessão por querer me fazer desacreditar de Deus. Isso me deixava bastante triste, porém nunca me abalou de fato, todas as tentativas deles eram em vão! Pelo simples motivo de eu ter vivido experiências com Deus, e por Ele ter se provado tão Real na minha vida, Eu não tinha como desacreditar!  E quando eu falo de experiências, não me refiro a nada muito extraordinário, como uma cura de alguma doença, ou algo do tipo... (Não estou dizendo que Ele não possa fazer, mas sim que essa não é a minha história) quando falo das minhas experiências, são as coisas pequenas do dia-a-dia, quando se percebe o cuidado Dele em cada detalhe, seja no gesto de um amigo, ou numa circunstância que você acharia impossível, mas Ele faz acontecer... Hoje eu tenho certeza e Ele me confirmou através dessa palavra, que o que sustenta a nossa fé são as nossas experiências com Ele.

E aí de que forma você conhece Ele? Você crê porque ouviu falar, ou porquê viveu experiências com Ele? Se você apenas ouviu falar, busque intimidade com Ele, pois Ele está sempre disponível para aquele que O procurar!


Um Grande beijo, e até a próxima!







You May Also Like

1 comentários

  1. Eu realmente precisava ler isso, e o cuidado que Deus tem com cada um de nós é lindo.

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!