DIY - Vela aromatizada na xícara

by - 16:21

Ooooi pessoal!
Vou contar pra vocês uma coisa: Eu A-D-O-R-O um DIY. 

E por isso eu decidi fazer mais um marcador fixo aqui no blog. A partir de hoje, todas as terça-feiras, eu vou preparar um post pra vocês, com algum DIY ou decoração, fiquem ligadas!

Hoje vamos aprender a fazer uma vela linda que eu vi lá no blog SuperZiper, e eu achei tão linda que eu decidi compartilhar aqui com vocês.

Vela Aromatizada na Xícara 




Materiais:

  • Velas prontas (dessas que vende em supermercado)
  • Barbante ou pavio
  • Colher de plástico ou espátula
  • Recipiente que aguente bem o calor
  • Panela
  • Óleos essenciais (esse é opcional, se quiser que sua vela seja perfumada use-o)
  • Giz de cera ou anilina (opcional)
  • E a xícara

Modo de fazer:

1. Retire o pavio das velas, corte em pedaços, e derreta em banho maria. (Em fogo baixo, pois parafina é inflamável)



2. Quando já estiver derretida, adicione o óleo essencial. Se quiser adicionar cor, essa é a hora derreta o giz junto com a parafina. 
Dica: óleo de citronela mantêm mosquitos e pernilongos longe ;)


3. Depois posicione o barbante no centro da xícara ainda vazia,o é ideal prender com um prendedor de roupas para não correr o risco de sair do lugar.
Dica: "molhe" o barbante na parafina derretida, ele vai endurecer e pegar fogo mais rápido.
Aí você já pode colocar a prafina dentro da xícara. 
OBS: NÃO COLOQUE TODA, DEIXE SOBRAR UM POUCO.


Vai ficar com esse buraquinho no meio, e então você despeja o resto da parafina que sobrou no seu recipiente. 


E está pronta a sua vela! 

Dicas de uso:
  • Decoração no quarto
  • Jantares românticos
  • Lembrancinhas de Casamento.

Peoples, por hoje é isso, comentem aqui o que vocês acharam e se tiverem alguma dúvida podem perguntar, eu responderei com todo prazer!

Um grande beijo! 
Lorena ;)

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi adorei seu post. Achei tão simples de fazer! e sem contar que da um tchan na decoração né. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jessica, fica muito lindo e é tão baratinho também...
      Beijinhos ;*

      Excluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!