A Dove e suas propagandas inspiradoras

by - 19:38

Hoje eu não estou aqui pra divulgar nada, nem pra falar de marca ou dos produtos específicos de uma marca, mas sim pra falar de algo que tem me surpreendido bastante nos ultimos tempos no mundo da publicidade.

Uma certa marca me chamou atenção por suas propagandas inspiradoras e mensagens muito relevantes sobre a beleza da mulher e a sua auto-estima. É bem verdade que as propagandas servem para vender determinados produtos, mas, parece que não é isso que vemos em algumas propagandas, talvez elas sejam muito mais do que apenas "publicidade", talvez elas tenham um papel muito mais importante na vida das pessoas que a assistem, do que o de simplesmente vender um produto.

Foto retirada do blog Sanidades

Para entender melhor do que estou falando, confira abaixo as propagandas da qual me refiro:

Retratos da Real Beleza 



Esse vídeo consegue nos fazer emocionar até, pois sabemos que nós mulheres somos muito críticas em relação á nossa própria aparência, talvez até por motivo do "padrão de beleza" que nos é imposto diariamente pela mídia, que nos diz como deveríamos ser, e o que deveríamos usar... Talvez esse padrão nos deixe cada vez mais pessimistas e insatisfeitas com nossa própria aparência, quando na verdade somos muito mais bonitas do que pensamos.

Adesivos



Mais uma vez, a propaganda em questão vem pra reafirmar: Você é bonita e não sabia! Beleza é um Estado de espírito!

Escolha Bonita



Um dado retirado de um dos vídeos da Dove afirma que apenas 4% da população feminina no mundo se sente bonita. O que está acontecendo com nossas mulheres?

"Sentir-se bonita é uma escolha pessoal que as mulheres devem se sentir capazes de fazer, todos os dias."

"Dove está comprometida a criar um mundo onde a aparência é uma fonte de confiança, não de ansiedade. Então criamos Dove: Adesivos e convidamos mulheres a descobrir como um bom estado de espírito pode despertar a beleza que vive dentro de cada mulher. Faça parte dessa jornada que vai encorajar mulheres de todo o mundo com a mensagem de que beleza é um estado de espírito."

"As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita."

Dove assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir seu potencial máximo. Por isso, realizamos uma experiência que comprova algo muito importante:

"Você é mais bonita do que pensa."
Frases retiradas das descrições dos vídeos


Enquanto assistia os vídeos percebi em cada detalhe, que a Dove, acima de qualquer coisa, está comprometida em nos tornar mulheres mais confiantes e consequentemente bonitas. É uma iniciativa revolucionária diante de um mercado que tem se tornado cada vez mais voraz: O mercado da "beleza".

Depois de ter derramado alguns litros de lágrimas hahaha, eu estou aqui terminando este post e espero que você que está aí lendo possa se sentir da mesma forma que eu, bonita, e acima de tudo confiante! 

Beijos, até a próxima ;*

You May Also Like

2 comentários

  1. Os comerciais da Dove são muitíssimo bem bolados! O meu preferido é a campanha do auto-retrato! Tem um toque todo especial de nos fazer sentir belos e amados, amo <3

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!