Listas, passado, e o que passa...

by - 08:58


Um dia desses, enquanto eu arrumava meu quarto, achei dentro de uma gaveta velha, uma agendinha. Ela era na verdade uma espécie de diário, eu a usava quando era criança para anotar tudo, desde decepções amorosas até a atividades atrasadas. Abri a agenda/diário, e um pequeno filme foi passando em minha cabeça a cada página que eu ia folheando. Algumas coisas que ia me lembrando, me faziam rir profundamente, outras eu já nem me lembrava, fui passando página por página, percebendo as mudanças que iam acontecendo a cada texto que era escrito, tanto na forma de pensar quanto na forma da própria letra. Por um instante ri, percebendo o quanto era ingênua, o quanto confiava cegamente no outro, mas ri satisfeita, pois a vida me fizera escrever cada vírgula que havia ali, para que hoje eu pudesse saber lidar melhor com tais adversidades. Uma página em especial chamou bastante minha atenção, no topo estava escrito "meus desejos pra vida" corações desenhados à mão faziam parte da decoração da página e não era só isso, havia uma lista, enumerada do 1 ao 10, por ordem de importância, Lendo aquela pequena listinha de criança, me enxerguei naquelas linhas, cada uma refletia um pouquinho do que sou hoje, alguns desejos, eu consegui realizar, outros eu desisti, até mesmo por preguiça de tentar, esses não eram tão importantes assim. Nesse dia entendi, o quanto o ser humano é inconstante, transitório, e aprendi que mesmo a lista de desejos mais intensa e mais determinante, muda, digo isso porquê depois desta, já vieram pelo menos outras dez, e com dez desejos diferentes. E com certeza, pelo menos mais outras dez virão pela frente, e eu vou olha-lá e compará-la com a de hoje e perceber novamente o quanto eu era ingênua e novamente o quanto tudo é transitório.


You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa, profundo e reflexivo. Estou encantada pelas suas palavras, encantada pelos seu blog, desejo sucesso minha linda! Bjs

    ResponderExcluir

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!